BYD assinala produção de 10 milhões de automóveis NEV

19/11/2024

A BYD assinalou hoje o seu carro movido a novas energias (NEV) número 10 milhões e os 30 anos da empresa, que se completam proximamente.

 

O veículo NEV número 10 milhões a sair das linhas de montagem do gigante chinês foi um Denza Z9.

O sedan da submarca da BYD foi entregue a Feng Ji, fundador e diretor executivo da Game Science e produtor do jogo de sucesso “Black Myth: Wukong”. A BYD, no início deste ano, estabeleceu uma parceria com a Game Science para se tornar o parceiro exclusivo da marca automóvel para o jogo.

Criada há 30 anos, A BYD tornou-se um construtor automóvel em 2003, tendo lançado o seu primeiro modelo NEV, o F3e, em 2008.

17 anos depois, a BYD é a empresa dominante no mercado chinês, nomeadamente nos automóveis elétricos e o maior fabricante mundial de automóveis NEV, empregando 900.000 pessoas à escala global.

A montadora chinesa tem crescido exponencialmente. A 16 de novembro de 2022, há quase exatamente três anos, a BYD produziu o seu NEV número 3 milhões, um BYD Seal 100% elétrico. A 9 de agosto de 2023, a BYD produziu o seu NEV número 5 milhões, estabelecendo um recorde na indústria.

Em setembro de 2024, a empresa atingiu os 9 milhões de NEVs, tornando-se o primeiro fabricante de automóveis a nível mundial a atingir este marco. Hoje, a BYD atingiu 10 milhões de NEVs produzidos em apenas dois meses.

A BYD está integrada verticalmente de forma única, com mais de 70% dos componentes dos seus veículos a serem fornecidos internamente. Desde moldes a linhas de produção e equipamento, a BYD controla a sua cadeia de abastecimento para reduzir os custos de fabrico e proporcionar uma vantagem competitiva em termos de margens de lucro. A BYD também opera o seu próprio serviço de transporte marítimo para exportar os seus automóveis.