Este pequeno iate de recreio não parece grande coisa, quando existem “monstros marinhos” bem mais imponentes. Mas este iate tem também os motores mais eficientes e mais ecológicos de qualquer embarcação. Construído pela Mazu Yachts, o Mazu 38 foi concebido para pessoas que querem fazer alguns passeios curtos no mar sem deixar uma pegada ecológica, mas que continuam a exigir uma embarcação veloz.

Apesar do seu nome, o Mazu 38 tem, na verdade, 39 pés de comprimento, ou 11,9 metros, pesando nove toneladas, com uma estrutura e carroçaria reforçadas com carbono. O seu convés é feito de madeira de teca, garantindo uma melhor qualidade e resistência aos elementos. A maior parte dos elementos decorativos ou destinados ao conforto são personalizados e mudam conforme o cliente, pelo que não há um preço oficial.

Mas o que torna o Mazu 38 diferente são os dois motores fornecidos pela Volvo Penta, marca do Grupo Volvo responsável pela construção de motores com aplicações marinhas. Gerando uma potência máxima de 300 cv, conseguem também uma redução de combustível de 30 por cento em relação a outros motores equivalentes, com uma velocidade máxima de 36 nós (67 km/h).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.