Um cruzeiro no alto mar, viajando para um porto longínquo, rodeado por luxos, é uma experiência difícil de igualar. É difícil ficar entediado numa viagem destas, já que estes navios estão sempre equipados com todo o tipo de divertimentos e lojas, desde restaurantes especializados em comida étnica, a bares abertos a 24 horas, piscinas, spas, jogos, trabalhos artísticos e muito mais.

Mas há uma maneira de tornar esta viagem ainda melhor, e é ter tudo preparado de modo perfeito para si ainda antes de entrar no navio. A Princess Cruises esteve recentemente a fazer grandes modificações aos seus navios principais, que vão permitir atender às necessidades de 5000 pessoas diferentes. O sistema chama-se Ocean Medallion, parece um relógio, mas na verdade vai ter todas as informações necessárias para que todo o serviço seja personalizado de acordo com as suas especificações.

O primeiro a navio a ser renovado foi o Regal Princess. Em apenas duas semanas, recebeu 7000 sensores, 650 ecrãs táteis, 1780 pontos de wi-fi e três antenas gigantes com conectividade, tudo ligado por 120 km de cabos, para que a tripulação possa sempre antecipar aquilo que os hóspedes vão querer. O Regal Princess vai entrar ao serviço com o Ocean Medallion, em novembro deste ano. No próximo ano, é a vez do Royal Princess, Caribbean Princess e Island Princess montarem este serviço.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.