Chegou mais uma proposta para um carro voador, que quando chegar ao mercado promete muitos momentos de diversão. Afinal, o condutor vai sentado como se estivesse aos comandos de uma moto, e o construtor até lhe chama um quad voador. Chama-se AirQuadOne e é uma criação da Neva Aerospace.

A Neva produz peças para drones e também tem alguns protótipos e drones prontos a usar, mas o AirQuadOne tem o potencial para tornar a marca popular junto do público generalista. O novo produto do construtor britânico vai ser homologado como aeronave leve e vai poder circular nos céus da União Europeia e da América do Norte.

Equipado com uma bateria de 100 kg, o AirQuadOne tem uma autonomia de até 30 minutos, com uma velocidade máxima de 80 km/h. Uma versão híbrida está prevista, para oferecer uma hora de funcionamento normal. Consegue atingir uma altitude máxima de 1000 metros, bem como transportar um máximo de 100 kg de carga adicional, tanto mercadorias como passageiros. Além de funcionar como veículo de lazer, o AirQuadOne também tem potencial para ser usado como serviço de entregas ou veículo de emergência rápida.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.