Descoberta uma coleção de clássicos escondida de Hitler

Diversos automóveis clássicos, na sua maioria dos anos 30, estavam escondidos dentro de um túnel de uma pedreira na região central de França. Segundo o Daily Mail, acredita-se que este tesouro automobilístico tenha sido guardado neste local há mais de 70 anos.

Entre os automóveis encontrados existem também alguns de anos posteriores e até modelos mais recentes. Estão praticamente todos em péssimo estado de conservação, na sua maioria destruídos pela corrosão associada à humidade deste local.

Acredita-se que, com o avanço alemão nazi para o interior da França, os habitantes do local tenham escondido os seus veículos na pedreira para não serem confiscados pelos alemães, que os converteriam em aço para os seus armamentos.

Sabe-se que alguns automóveis foram vendidos recentemente e que algumas peças foram levadas em anos anteriores, provavelmente vendidas pelo proprietário da pedreira, que permanece no anonimato, assim como a localização exacta desta pedreira.

Esta história está envolta em mistério uma vez que não se sabe o que aconteceu aos antigos proprietários, que não retornaram para levar os seus veículos, nem se sabe o número de automóveis que estão naquele local.