Hora da vingança com o novo BMW M5

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

Recorrendo a uma receita que tem dado muitos frutos no passado, a BMW é o mais recente fabricante automóvel a associar-se ao lançamento de um videojogo, neste caso a uma franquia icónica da indústria – a série ‘Need for Speed’.

Com o lançamento do novo M5, a marca bávara revelou igualmente aquele que será o seu modelo especial para o novo jogo, ‘Need for Speed Payback’, no evento Gamescom, que decorreu na passada semana. Com efeito, a simbiose entre a BMW e a Electronic Arts (EA) foi de tal forma intensa que este novo integrante da família Série 5 foi revelado pelo trailer do videojogo anteriormente, mesmo que de forma discreta.

A mais recente fórmula deste jogo traz um enredo que, a partir dos vídeos de apresentação, permitem estabelecer alguns paralelismos com a saga Velocidade Furiosa, sobretudo com o primeiro, de 2001, na medida em que o submundo do crime volta a estar em foco. Neste novo jogo, iremos seguir a história de três personagens – Tyler Morgan, Mac e Jess – numa experiência de condução de ‘mundo aberto’ (ou seja, numa história não linear) na cidade de Fortune Valley, onde uma entidade denominada ‘The House’ controla o crime organizado.

Para a Ghost, estúdio inserido na EA que desenvolveu este jogo, “o novo BMW M5 é um carro espetacular. Com imensa potência e binário combinados com desenho belíssimo, os nossos jogadores vão adorar pilotar este carro. Quer seja a levar a cabo intensas missões de golpes ou levar a melhor sobre os polícias em perseguições épicas ou apenas a passear em mundo aberto, este carro corporiza performance, velocidade e desejo, tornando-se num dos carros de excelência de Need for Speed Payback”, referiu Marcus Nilsson, produtor-executivo da Ghost Games.

a carregar vídeo

Recorde-se que o novo BMW M5 conta com um motor V8 de 600 CV de potência e tração integral que, através da evolução do sistema xDrive M, pode oferecer também o comportamento de um modelo com tração unicamente atrás. Com uma caixa automática de oito velocidades, o novo M5 pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, lançando-se para o terreno dos superdesportivos graças a estas credenciais.

O carro chega ao mercado europeu no primeiro trimestre de 2018, mas o jogo irá chegar às lojas bem mais cedo, mais concretamente no dia 10 de novembro, encontrando-se disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.