Crise? Nunca se venderam tantos Bentley por medida como em 2023

21/01/2024

A Bentley fez o seu terceiro melhor ano em mais de um século de existência e nunca recebeu tantos pedidos especiais.

Depois do recorde absoluto de vendas da Lamborghini, com mais de 10 mil supercarros vendidos num ano, também a Bentley vem provar que o segmento do luxo continua a resistir a crises.

Em 2023, a icónica marca de Crewe registou o seu terceiro melhor ano de sempre, com vendas globais de 13 560 automóveis.

Embora esse registo corresponda a uma desaceleração de 11% em relação a 2022, o melhor resultado do construtor britânico com 105 anos de história, o interesse por modelos de luxo com personalização atingiu os níveis mais elevados de sempre.

Cerca de três quartos dos clientes foram ao encontro dos 46 mil milhões de configurações diferentes disponíveis na gama de opções da divisão Mulliner. O que significa que nunca se venderam tantos Bentley de forma personalizada como em 2023; as encomendas aumentaram 43% comparativamente ao ano anterior.

No catálogo da marca britânica, o SUV de luxo Bentayga continua a ser o modelo mais vendido, representando 44% das vendas totais, após a introdução do Extended Wheelbase (EWB).

Os luxuosos Continental GT e GT Convertible representaram quase um terço das vendas (31%), seguidos do Flying Spur, o grand tourer de luxo de quatro portas do mundo, que é responsável por 25% das vendas totais.