O piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) garantiu mais alguns preciosos pontos para o campeonato, ao terminar em sexto o GP de Teruel, disputado em Aragão e ganho pelo italiano Franco Morbidelli (Petronas Yamaha).

Com este triunfo, o piloto da Yamaha voltou a estar na luta pelo título, a qual está em aberto, com 32 pontos a separar os seis primeiros do Campeonato de Pilotos, cuja liderança permanece nas mãos de Joan Mir (Suzuki Ecstar) com 14 pontos de vantagem sobre Fabio Quartararo (Petronas Yamaha).

Na corrida de Aragão, Morbidelli ofereceu uma demonstração de competitividade, ganhando com pouco mais de dois segundos de avanço sobre Alex Rins (Suzuki Ecstar), com Mir a ficar no terceiro posto e a fechar o pódio. A corrida foi ainda marcada por diversas quedas, como as de Takaaki Nakagami (Honda), que liderava quando caiu na primeira volta, ou as de Jack Miller e Brad Binder, que se envolveram num acidente também na volta inaugural da corrida. Alex Márquez (Honda) também caiu quando lutava pelo pódio a meio da prova.

Pol Espargaró (Red Bull KTM) foi o quarto, a cinco segundos do pódio, ficando com Johann Zarco (Reale Avintia) e Miguel Oliveira pouco atrás. O piloto português terminou aliás lado a lado com Zarco, depois de uma prova bastante animada em lutas diversas, como a que frequentou com Fabio Quartararo e Maverick Viñales. Oliveira fez uma parte final bastante forte e estava a ser um dos mais rápidos em pista, mas não conseguiu superar Zarco nas duas últimas voltas, cortando a linha de meta quase a par, mas com vantagem para o francês (diferença de 0,038s).