24 Horas de Le Mans: Porsche na frente e muita luta na classe GTE Pro

Nos LMP1 a Porsche continua confortavelmente na frente, embora com um ritmo baixo para fugir os problemas, pois não há adversários para além dos contratempos mecânicos ou das desconcentrações em pista que possam redundar em acidente. O Porsche 919 Hybrid #1 tem 13 voltas de avanço para o Oreca 07 – Gibson #38 de Jackie Chan DC Racing. Como se sabe, o único Toyota que roda é o TS050 Hybrid #8, mas em 15º a 28 voltas do líder.

Portanto, os LMP2 lutam pela vitória na classe, mas também (para já) pelo pódio à geral e na frente está o #38, que se distanciou das voltas dos Vaillante Rebellion, especialmente do #13.

Nos LMGTE Pro há seis carros na mesma volta com o Porsche 911 #91 de Patrick Pilet na frente do Aston Martin #95 de Richie Stanaway.

Nos LMGTE Am, depois de muito domínio dos Aston Martin, neste momento estão três Ferrari na frente com o #84 da JMW Motorsport na frente do Spirit of Race #55 e por fim a Scuderia Corsa #62. A explosão do pneu que atrasou a equipa de Lamy foi um debacle grande demais e a equipa nunca mais conseguiu sair lá de trás. Neste momento são 9º da classe e Parente 13º.