Atenção gamers do Forza: está em jogo um track-day com o Focus RS!

a carregar vídeo

A Gamescom está à porta, o que significa que jogadores de todo o mundo irão digladiar-se incessantemente entre os dias 22 e 26 de agosto na cidade alemã de Colónia. E se há palco onde os tira-teimas nunca terminam esse é, indubitavelmente, o que envolve os simuladores de automóveis — neste caso o Forza Motorsport 6, que além do Focus RS, inclui o Ford GT.

Foi a pensar neles que a Ford criou o seu mais recente desafio, “Tame the Track”, e que no fundo coloca um jogador virtual frente-a-frente com a melhor volta estabelecida pelo britânico Harry Tincknell, piloto da Ford Chip Ganassi Racing, ao volante de um Focos RS. O circuito escolhido? Spa-Francorchamps.

Leia também: Ford GT promete aos condutores a experiência do carro de competição

Os mais rápidos a se aproximarem, igualarem ou até mesmo superarem o tempo de Tincknell serão depois transportados de helicóptero até às Ardenas para guiar o verdadeiro Focus RS no traçado belga, recebendo ainda os conselhos do piloto sobre a melhor forma de atacar a pista. Os vencedores em pista levam para casa dois bancos desportivos com o cunho da Recaro e artigos da B&O Play.

A Ford revela ainda que as oportunidades para conduzir o seu compacto desportivo não ficam por aqui: os visitantes que partilharem selfies no espaço da Ford através da hashtag #tamethetrack estão igualmente habilitados a comprovarem em pista as credenciais do modelo.

Leia também: Ford cria pick-up inspirada em avião-caça!

Se por acaso estiver de passagem por Colónia no final de agosto, aproveite para tentar a sua sorte na Gamescom e dirija-se ao Hall 8 — o local onde se situa o espaço da Ford. Boa sorte!

 

<iframe width=”1280″ height=”720″ src=”https://www.youtube.com/embed/4znfVRKkOzM” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>