10 cidades a evitar na Europa se andar de carro

O presente artigo não pretende criar qualquer inimizade entre o leitor e possíveis destinos de sonho. Mas há detalhes a considerar na altura de viajar.

Por exemplo, se formos de férias, e quando o carro é o companheiro de deslocação eleito, há locais a evitar ou, por outro lado, a fazer-nos repensar o meio de transporte para lá circular.

As cidades não são iguais na sua relação com o congestionamento, mas há algumas que levam a melhor sobre outras, colocando-se por isso no topo da tabela. Daí que, pegando no TomTom Traffic Index, aqui deixamos as 10 cidades europeias com maior tráfego e que por isso consideramos por bem evitar… se o carro estiver em primeira opção como meio de transporte. Percorra a galeria acima ou veja os tópicos em baixo – os valores percentuais referem-se ao tempo diário extra que em média as pessoas demoram no trânsito em relação à circulação sem tráfego.

André Duarte/Autosport

Nota: Os números do TomTom Traffic Index apresentados referem-se aos dados recolhidos pela TomTom em 2016. Segundo a mesma, foram consideradas 390 cidades de 48 países a nível mundial, de que apresentamos os dados relativos à Europa. As imagens apresentadas são apenas ilustrativas e não representativas dos países.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.