F1: Pirelli desmente tratamento preferencial à Ferrari

No ‘paddock’ do Grande Prémio do Mónaco falou-se muito que os pneus da Pirelli são muito mais adequados aos Ferrari do que às suas principais rivais Mercedes e Red Bull. Mas Marco Tronchetti veio em defesa do construtor italiano de borrachas para dizer que a sua empresa produz pneus sem qualquer tipo de preferência.

“Os pneus são iguais para todos. Há um trabalho muito sério que foi feito por (Sebastian) Vettel e a Ferrari durante o inverno. Vettel está sempre pronto, com humildade para testar quando outros não estão disponíves e os resultados são fruto da sua dedicação de uma equipa que fez tudo para ganhar”, considerou Tronchetti. O CEO da Pirelli referiu-se aos testes que foram feitos em 2016, nos quais foi pedido a Ferrari, Red Bull e Mercedes que ajudassem no desenvolvimento dos pneus para 2017.

“Talvez a Mercedes gozasse tanto sucesso e agora esteja no fundo da rua, mas vão lá chegar também. A Ferrari trabalhou muito como equipa e alcançou o que ninguém esperava. Tem de se lhes dar crédito por isso. Estamos muito contentes pelo trabalho daquela equipa italiana”, acrescentou Tronchetti.