GP Grã-Bretanha F1: Vettel sentiu-se tonto com o ‘Shield’

Sebastian Vettel não ficou muito impressionado com vários aspetos do ‘Shield’ testado no seu Ferrari SF70H no primeiro treino livre em Silverstone. O dispositivo, destinado a proteger os pilotos da projeção de objetos, deixou até o alemão algo tonto. Daí que não tenha feito mais do que 16 voltas com o ‘escudo’ de poliuretano.

“Experimentei-o esta manhã e senti-me um bocado tonto. A visão para a frente não é muito boa. Penso que, devido à curvatura, vemos as coisas um bocado distorcidas. Além disso, com a passagem do ar, faz com que o nosso capacete seja empurrado para a frente”, explicou Vettel quanto questionado sobre o novo ‘escudo’. O alemão revelou que devido a todos estes problemas a equipa decidiu encurtar a planeada avaliação, acreditando apesar de tudo que no caso de acidente um piloto não tem dificuldade em sair do carro: “Claro que não ajuda. Para entrar não interessa. Penso que tem mais com o facto de nos habituarmos”.

A FIA planeia realizar mais testes ao ‘Shield’ no Grande Prémio de Itália em setembro, de modo a avaliar se avança ou não com esta solução para 2018. Isto apesar de vários pilotos colocarem questões se será necessário introduzir mais uma camada de proteção nos monolugares de F1.