GP Grã-Bretanha: Grande vitória de Lewis Hamilton

Há muito não se via uma corrida tão claramente ganha por um piloto. Lewis Hamilton venceu com grande facilidade o GP da Grã-Bretanha de F1, numa corrida em que dominou por completo, nunca dando a mais pequena hipótese aos seus adversários.

Muito azar para os dois Ferrari perto do final, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel a sofrerem furos, com o piloto alemão a perder o terceiro lugar e quase o comando do campeonato, já que teve de rumar às boxes na penúltima volta, terminando a corrida em sétimo, ficando apenas com um ponto de avanço sobre Hamilton, que venceu pela quarta vez consecutiva o ‘seu’ Grande Prémio, em Silverstone.

Valtteri Bottas foi segundo, depois de ter arrancado em nono, depois duma bela recuperação. Quarto lugar para Max Verstappen, que finalmente termina uma corrida, mas o destaque na Red Bull vai todo para Daniel Ricciardo, que arrancou de 19º e recuperou até ao quinto lugar.

Boa corrida de Nico Hulkenberg, que levou o Renault até ao sexto lugar, com Vettel em sétimo, salvando por pouco a liderança do campeonato. A encerrar o top 10 ficaram Esteban Ocon, que suplantou Sergio Pérez, que ficou dois segundos mais atrás. Felipe Massa fecho o top 10.