Colecção gigante de Volvos encontrada na Suécia

Algures na Suécia, um vendedor de automóveis usados reformado começou a acumular um grande número de automóveis da marca Volvo, todos clássicos dos anos 50, 60 e 70.

Este reformado esteve a recolher e trazer automóveis para o seu “esconderijo”, onde a sua colecção, ou inventário, como ele lhe chama, conta agora com cerca de 60 veículos, uns completos, outros a necessitar de restauro, além de grande conjunto de peças.

O vendedor já tinha começado a acumular automóveis da marca Volvo há vários anos, mas passou toda a colecção para um armazém comprado para o efeito, há dois anos. Este armazém tinha sido uma fundição, desde o Século XVIII, mas recentemente encontrava-se vazio e tinha espaço suficiente para acumular todo o material.

A coleção especializa-se apenas nos modelos das séries PV444/544 (“marreco”), 120/220 (Amazon) e 140, que representavam o segmento médio da época, incluindo berlinas, carrinhas e coupés. Quando tem clientes à procura de algum item específico, seja peças ou um automóvel inteiro, o dono tem sempre uma história para contar sobre cada item.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.