Fiat 500 do Papa leiloado

Se comprar um automóvel e no dia seguinte tentar vendê-lo a outra pessoa, já vai valer menos. E a cada dia que passa o seu automóvel vai sempre valer menos. Mesmo que guarde o automóvel na garagem e não faça nada com ele. Mas pode chegar um dia em que isso mude. Por alguma razão, talvez por ter um dono famoso, o seu automóvel passou a valer mais, e agora vale a pena vendê-lo.

É o caso deste Fiat 500L Lounge, que nem sequer precisou de ter um dono famoso, bastou servir para dar uma boleia a uma pessoa famosa. Este exemplar foi um de seis que foram doados pela FCA North America, o importador da Fiat nos Estados Unidos, à diocese de Nova Iorque. Foram depois usados na visita do Papa Francisco à cidade americana, e os Serviços Secretos confirmaram que este foi o exemplar que serviu para transportar o Sumo Pontífice.

E quanto vale um automóvel que serviu para dar uma boleia a uma pessoa famosa? Neste caso, 300 mil dólares (cerca de 260 mil euros), que foram pagos pelo coleccionador canadiano Miles Nadal, que vai colocar o seu novo brinquedo numa colecção que já tem outros 130 veículos, de duas e de quatro rodas. Nada mau, se levarmos em conta que o 500L está à venda nos Estados Unidos por apenas 23.695 dólares (20.663 euros). Outro dos Fiat, que só fez parte do cortejo, já tinha sido vendido por 82 mil dólares (71.500 euros).