Lote de Carochas raros descoberto em armazém abandonado

De vez em quando, aparecem uns automóveis antigos abandonados num celeiro. É mais raro aparecer um celeiro que tem uma grande variedade de modelos clássicos, principalmente quando foram todos construídos entre os anos 30 e 60. E muitos deles são uma coleção de Volkswagen Carocha da série original, quando ainda tinham o vidro traseiro separado em dois (conhecido como split window). Esta coleção de clássicos abandonados foi encontrada em Quonset, uma pequena cidade no estado norte-americano do Kansas.

Todos os Volkswagen Carocha são modelo Type 1 de primeira geração, ou seja, deverão ter sido construídos até 1953. Uma fotografia também revelou uma Kombi “pão de forma”. Ainda relacionado ao de leve com a VW é o Porsche 356 Speedster, um dos exemplares mais interessantes da coleção, em que cada automóvel vai ser vendido individualmente. Mas nem todos os carros são do mundo Volkswagen.

Também mostrados em fotografias estão dois roadsters BMW dos anos 30, um 328, um automóvel de mais de 300 mil euros, e um 319.

Ainda dos anos 30 são os dois Ford ‘32 Coupé, comummente conhecidos como “Deuces” e muito apreciados como base para modificações para corridas de dragsters logo após a Segunda Guerra Mundial. Estes, no entanto, parecem estar em condição original. Há também um sedan não identificado, e ainda muitas peças soltas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.