Novo Nissan X-Trail com mais argumentos

A marca japonesa efetua uma ampla renovação à sua gama de SUV e Crossover, que também deu novos trunfos ao Nissan X-Trail. Chega em agosto por preços desde 36 175€ para o 1.6 DCi de 130 CV.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”4000″>

Construído a partir da mesma plataforma do Qasqhai, a nova geração do Nissan X-Trail mantém intactas as suas qualidades familiares ao manter os sete lugares e a sua vocação mais radical. Porém não quis ficar parado no tempo e aproveitando a embalagem do seu irmão mais pequeno apresenta também um conjunto de melhorias significativas, nomeadamente um novo look, com especial destaque para a parte da frente onde também mudou o desenho do para-choques, do capot e dos faróis e para o interior onde o volante achatado na parte inferior, melhora o acesso ao interior. Para além isso há materiais novos que vieram melhorar a perceção da qualidade, como a pele utilizada nos bancos. Uma qualidade que se reflete ao nível do conforto de um habitáculo que, mantendo as dimensões continua a ser dos mais espaçosos de um segmento que não para de crescer.

 

À semelhança do Qasqhai, também o X-Trail, terá a partir de 2018 do sistema ProPILOT que tem a capacidade de controlar a direção, o acelerador e os travões em algumas circunstâncias. O motor mais relevante para o nosso mercado continuará a ser o 1.6 Dci de 130 CV, pois é o que garante um preço competitivo. Este situa-se nos 36 175 euros para a versão mais barata, enquanto que a versão 2.0 DCi mais acessível tem um preço de 42 775 euros, valores que permitem ao Nissan X-Trail combater os concorrentes mais recentes, como o Skoda Kodiaq. A chegada ao nosso mercado está prevista para o próximo mês de agosto.

Marco António

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.