Protótipo Ferrari vai a leilão

Estamos perante o primeiro protótipo do 275 GTB/4 e, por isso, um dos Ferraris mais exclusivos de sempre que agora se encontra à venda em Londres pela Coys London . Prevê-se que o modelo, que foi apresentado pela marca no Salão de Paris em 1966, seja vendido pelo valor de 2,5 e 3,2 milhões de dólares.

Estes milhões de euros justificam-se devido ao facto de este ser uma das apenas 330 unidades produzidas que foram fabricadas entre 1966 e 1968.
Depois de ser apresentado em Paris, o automóvel foi vendido para um proprietário americano e já esteve em colecções particulares na Suíça e no Reino Unido. Em 2004 foi vendido no Mónaco por pouco mais de 420.000 mil dólares. Segundo o relatório, o automóvel passou a maior parte do tempo parado desde então.

O clássico está pintado com a cor Rosso Corsa e o interior é preto. Vem ainda com um motor V12 de 3,3 litros com 300 CV de potência.

Só durante este ano de 2017 foram vendidos em leilão três 275 GTB e todos eles eram carros ligeiramente menos valiosos do que este. Dois foram vendidos em Scottsdale por 2,12 milhões de dólares e 1,73 milhões, sendo que o outro foi vendido em Amelia Island por 1,84 milhões de dólares. Apesar dos montantes surpreendentes altos, os valores alcançados ficaram abaixo das expectativas. É caso para esperar para ver por quanto é que esta máquina será vendida em Londres!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.