Rali de Portugal: Tanak responde

Ott Tanak respondeu da melhor maneira e venceu a segunda especial do dia, Cabeceiras de Basto. O estoniano foi 5,2s mais rápido que Sébastien Ogier e alargou a sua vantagem para o francês. Os dois estão agora separados por 6,3s.

Thierry Neuville continua a recuperar e já é terceiro, mas a 18,9s de Tanak, depois de ter perdido 9,9s. Dani Sordo continua em perda e desceu para quarto. Quem perdeu muito tempo foi Elfyn Evans, devido a furo, tendo caído de quinto para a sétima posição.

Declarações:

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

“Bom troço. Estou contente com a manhã. A aderência é boa e diverti-me. Não estou a gerir os pneus. O Dani está a forçar o andamento.”
Carro nº 2, Tanak/Molder

“Que mais podemos fazer além de andar depressa? Estamos a dar o máximo, mais do que no troço anterior. Este é novo para todos. Procurei fazer uma ‘especial’ limpa. Os pneus estão bons e devem funcionar durante toda a secção. Agora é mais do mesmo na classificativa mais longa. Se quero estar na frente não há outra opção.”

Carro nº 3, Evans/Barritt

“Tive um furo a meio da classificativa. Saí mais largo e bati numa pedra. Tentei evitar e saí completamente na curva seguinte. Quase que perdia o controlo do carro.”

Carro nº 4, Paddon/Marshall
“Adorei este troço. Estava escorregadio, tive de ‘limpar’ mais a estrada, mas estou a gostar. O carro está muito bom. Ando sem pressão. Estou a tentar melhorar algumas coisas e ver se funcionam. É difícil acompanhar o ritmo de quem parte atrás mas sinto-me bem.”

Carro nº 5, Neuville/Gilsoul
“O carro está melhor mas na última parte do troço, não sei porquê mas senti que estava a andar devagar. É uma secção mais lenta e apertada e penso que podia ter sido mais rápido.”

Carro nº 6, Sordo/Marti
“Estou a tentar. Está mais escorregadio do que ontem. Hoje os troços são mais rápidos. Vou continuar a tentar.”

Carro nº 7, Meeke/Nagle
“Tudo bem. O plano é manter o ritmo e ganhar experiência para conhecer melhor o carro.”

Carro nº 8, Breen/Martin
“Troço novo. Vi que o Elfyn teve um furo. Quando senti o cheiro pensei que fosse no meu carro porque fugia de frente em várias curvas. Mas correu bem. O carro está a funcionar a 100%.”

Carro nº 9, Lefebvre/Moreau
“Tentei andar mais depressa mas é complicado encontrar tracção. Acho que vou mudar alguns cliques na suspensão para o próximo. O meu objectivo passa por tentar reduzir a desvantagem para o líder.”

Carro nº 10, Latvala/Anttila
“O carro está bom. Mas tive febre durante a noite. Tomei medicação para baixar mas não consegui dormer. Estou contente com o tempo.”

Carro nº 11, Hanninen/Lindstrom
“Bom troço. Agora não vale a pena ser herói. Só interessa manter a trajectória.”

Carro nº 12, Lappi/Ferm
“Deixei o carro ir abaixo numa curva e não pegava. Tive de tirar os cintos e ver o que se passava até que voltou a trabalhar e pude arrancar.”

Carro nº 14, Ostberg/Floene
“O troço é bom. É novo e desafiante. Os níveis de tracção estão sempre a mudar. Neste momento, estamos a experimentar algumas coisas com o diferencial da frente mas não está a resultar.”

Tempos online: https://www.ewrc-results.com/results.php?e=36017&s=128544&t=vodafone-rally-de-portugal-2017

Em atualização