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Pneus run-flat reforçados com Kevlar
O Cadillac One chega à estrada com um conjunto de pneumáticos preparados para aguentar o calor de alguma bala disparada ou as perfurações de um tapete de pregos. Se algum dano conseguir, eventualmente, afectar os pneus, as rodas encontram-se reforçadas em aço sob medida, para que a limusina consiga escapar ao perigo iminente no imediato a alta velocidade.
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Primeiros socorros
Manter o Presidente com vida é a prioridade do Cadillac One. No interior, poderá existir um abastecimento de sangue Rh Negativo do Presidente para ser utilizado em caso de este se encontrar gravemente ferido e a necessitar de transfusão.
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Vidros à prova de balas perfurantes
A limusina Cadillac One tem janelas com vidros reforçados de 5’’ a 6’’ de espessura, resistentes a balas e explosões. Com excepção da janela do condutor que pode ser parcialmente aberta, todos os vidros estão sempre fechados. O vidro frontal, onde está mais visível o condutor, consegue suportar um tiro frontal e a curta distância de uma .44 magnum.
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Chassis reforçado
A The Beast é um autêntico tanque quase indestrutível. Tudo devido à sua estrutura e chassis revestido por um molde de aço à medida, que permite proteger os ocupantes de explosões de granadas e de outros engenhos explosivos improvisados que são atirados para baixo do veículo.
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Interior especialmente desenhado
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Equipamento defensivo
Para evitar a sua visibilidade no exterior, o condutor deste veículo presidencial pode optar conduzir à noite sem ligar os faróis utilizando a tecnologia de visão nocturna. Especula-se que este Cadilac One poderá conter nos seus equipamentos armas de fogo, num dos compartimentos do Presidente, e um lançador de gás lacrimogénio em outra área de armazenamento inferior.
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Carroçaria de classe militar
Provavelmente uma das principais características desta limusina. Pensa-se que o Cadillac One esteja blindado por uma combinação de 5’’ de alumínio, titânio e cerâmica. Em adição, as portas podem ter revestimento de 8’’ do mesmo composto de materiais, tendo o mesmo peso de uma porta uma cabina do avião Boeing 757. O depósito de combustível encontra-se igualmente revestido por esta “armadura” e por uma espuma especial que previne a explosão de todo o veículo se este sofrer aí um tiro.
Francisco Correia/Turbo