A história desta VW T2 de 1955 dava um filme

a carregar vídeo

Após 40 anos abandonada no meio de uma floresta, o modelo foi recuperado em apenas 24 horas e conduzido pela montanha em momentos verdadeiramente mágicos.

Existem situações que poderiam perfeitamente dar origem a filmes de Hollywood e a história desta Volkswagen T2 de 1955 que aqui lhe trazemos é sem dúvida um desses casos. Após 40 anos abandonada numa floresta, esta mítica e bela carrinha foi salva da total destruição por um fã destes clássicos, Florian George, que num trabalho intensivo que durou 24 horas conseguiu colocar a carrinha a trabalhar, mesmo em plena floresta, evitando que ela tivesse um fim terrível.

A história teve inicio quando o “herói”, o gaulês Florian George, se deslocou numa carrinha VW T2 que possuía para se encontrar com um vendedor de móveis antigos, que elogiou o seu clássico meio de transporte. Palavra puxa palavra, como se costuma dizer, e este vendedor indicou-lhe que tinha visto uma outra Volkswagen T2 abandonada no meio de uma floresta do sul de França, onde se estava a deteriorar progressivamente ao longo dos últimos 40 anos. Foi desta forma que Florian descobriu que a apenas 12km de sua casa se encontrava uma verdadeira relíquia a precisar de ajuda. Deslocando-se até ao local, confirmou que se tratava efetivamente de uma Volkswagen T2, abandonada por uma pessoa que vivia numa casa nas montanhas da área a quem a comprou no dia seguinte.

Florian ainda contatou um reboque mas, como tinha amigos que trabalhavam num site de venda de artigos vintage e dessa forma tinha todos os equipamentos necessários para reparar a T2. Por isso decidiu ir até aos 1300m de altitude onde este clássico se encontrava e fazer as reparações no local. Convém ainda recordar que o “herói” da história é um aficionado por estas míticas carrinhas, pelo que tinha todos os conhecimentos necessários para os trabalhos que eram exigidos.

Assim, acompanhado de alguns fieis companheiros, este protagonista deitou mãos à obra e, como pode ver no vídeo, após 24 horas a VW T2 estava novamente em funcionamento. Chegou então o que Florian George definiu como “o momento mágico”, a altura em que se colocou ao volante e conduziu este belo furgão pelo meio da montanha para um local mais acolhedor. E são, efetivamente, momentos mágicos, como pode encontrar no vídeo deste artigo, com esta alegre carrinha a circular pelo meio das paisagens de montanha em imagens de rara beleza. Veja todo o projeto na obra que acompanha este artigo.

 

Fonte: Autobild.es