O Audi RS Concept não é deste mundo… mas podia ser

Detida pelo grupo VW, a Audi poderia com este concept aproveitar as sinergias com outras marcas do consórcio germânico, como a Bugatti…

Com a Bugatti e Porsche no mesmo grupo, os designers e engenheiros da Audi podiam dar largas à imaginação e aproveitar as influências dos seus “colegas” para criar projetos mais espetaculares e impactantes. Não que alguns dos modelos da marca, como o R8, não sejam belas criações, mas talvez fiquem um pouco aquém na estética quando os comparamos com máquinas como o 918 Spyder ou o Chiron.

Gostos não se discutem e obviamente o superdesportivo de Ingolstadt tem uma legião de fãs, mas o que dizer deste Audi RS concept? E é verdade… A Audi nunca deixou de ter grandes designs no seu portfolio, mas este não é um trabalho oficial da marca. Se pegássemos no R8 e lhe adicionássemos uns elementos de corrida, um ar mais futurístico, e o baixássemos (ainda mais) uns quantos centímetros, provavelmente acabaríamos com algo muito parecido com isto. Animem-se os amantes da Audi porque olhar, pelo menos, já podem: passámos a fase de imaginação.

O trabalho é de Milen Ivanov, um freelance designer búlgaro, com experiência no mundo automóvel. Embora seja tudo muito bonito, aparentemente o RS Concept só leva uma pessoa – o que é bom se este Audi fosse devorar o alcatrão dos grandes circuitos mundiais; não tão bom se for para entrar no mercado e concorrer à séria neste segmento. De qualquer das maneiras, nada está programado. Trata-se de um projecto a solo. Mas quem sabe se Ivanov não poderá ter plantado a ideia na mente dos responsáveis da marca germânica. Resta-nos sonhar…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.