Porsche revela desenho do novo Cayenne

A Porsche prepara a apresentação do novo Porsche Cayenne, revelando o desenho do novo modelo. A apresentação será transmitida em direto a partir de Estugarda pelas 20 horas de dia 29 de agosto.

O Porsche Cayenne mantém o estilo SUV em conjugação com um design desportivo e esbelto, a avaliar pelo desenho que retrata o perfil do modelo, que será apresentado dia 29 de agosto, num evento que poderá acompanhar em direto. Esta será a terceira geração do SUV que celebra os 15 anos de existência, sendo que o lançamento do primeiro modelo remonta a 2002.

É provável que o Cayenne seja comercializado com as versões de motor V6 e V8 a gasolina, bem como mantenha uma versão a diesel, apesar da polémica que obrigou a que a marca recolhesse 22.000 unidades do SUV, e a inclusão de um propulsor híbrido de tecnologia plug-in no catálogo da Porsche.

A Porsche espera que o novo Cayenne se superiorize ao Audi Q7, ao BMW X5 e ao Mercedes-Benz GLE, entre outros, apostando num renovado exterior e interior do SUV. O fabricante de Estugarda retirará o véu do novo Cayenne em setembro, no Salão de Frankfurt.

Leia também: Porsche Caynne Diesel não entra na Suiça