R8 V10 Spyder: O descapotável mais potente de sempre da Audi

Este é o descapotável de produção mais potente de sempre da marca de Ingolstadt e foi anunciado com um preço de 207.500€ no mercado alemão. As primeiras entregas do novo Audi R8 V10 Spyder estão marcadas para o final de agosto.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”4000″>

Quando sabemos que uma marca acaba de apresentar um novo modelo de referência ficamos sempre agradados. Quando falamos de uma máquina de sonho como o Audi R8 Spyder, um poderoso desportivo de capota aberta, ainda mais… E isso aconteceu hoje, com o desvendar do mais potente descapotável de sempre da marca germânica. Isto porque o novo Audi R8 V10 Spyder conta com um motor V10 atmotsférico de 5,2L que debita 610 CV de força bruta e canaliza um binário de 560Nm para os dois eixos através do sistema quattro com diferencial mecânico na retaguarda. Como a marca conseguiu ainda descer o peso em 25 kg comparativamente à versão original, acusando 1587 kg na balança, o Audi R8 V10 Spyder consegue melhorar três décimos na aceleração até aos 100 km/h, cumprida em 3,3 segundos, enquanto a escalada do velocímetro apenas termina nos 328 km/h. Estes são valores espantosos e de referência, muito próximos dos alcançados pelo também hoje desvendado McLaren 570S Spyder, com quem pode rivalizar.

 

Recorrendo a um teto em material suave, o Audi R8 V10 Spyder demora 20 segundos a completar a tarefa de abrir ou fechar a capota, algo que pode ser feito até aos 50 km/h. O tecido colocado sobre uma estrutura de alumínio e magnésio pode ser encomendado em três cores, que se combinam com uma paleta onde o verde micrommesa green das fotos é uma das onze propostas. Existe ainda a opção entre cinco cores para as lâminas aerodinâmicas e a possibilidade de escolher opcionais em carbono ou preto titânio. O desportivismo da imagem exterior também passa pelas portas, com a utilização de nappa negra com pigmentação especial para não sobreaquecer e ainda pedais em alumínio. A Audi destaca ainda que, apesar do ecrã central do infortainment, é possível executar praticamente todas as funções através da combinação do volante multifunções com o Virtual Cockpit de 12,3’’, como se estivéssemos aos comandos de um verdadeiro modelo de competição.

Com um preço anunciado de 207500€ para o mercado germânico, a marca de Ingolstadt anunciou que vai começar a entregar as primeiras unidades do seu descapotável mais potente de sempre no final de agosto. Até lá, pode já começar a sonhar como será estar ao volante do novo Audi R8 V10 Spyder.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.