Super poderoso BMW M5 será revelado este mês

O BMW M5 será totalmente revelado até ao final deste mês de agosto, numa antevisão do modelo que estará presente no Salão de Frankfurt, em setembro. O 5 do departamento de performance da BMW atinge os 600 cv num motor bi-turbo de 4.4 litros!

Descrito como o mais “excitante e emocionante” sedan de alta-performance criado pela divisão M da BMW, o M5 será revelado na sua plenitude ainda este mês, sendo um dos modelos previstos no catálogo da BMW a apresentar no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo foi previsto na série de jogos Need For Speed.

Tal como a versão CS do M2, outro dos modelos com o carimbo M da BMW, o BMW M5 foi gravado no circuito de Nürburgring a colocar à prova o motor bi-turbo de 4.4 litros, com 600 cv de potência e um binário de 700 Nm. Estima-se que cumpra dos 0 aos 100 km/h em cerca de 3,5 segundos, um relâmpago que deverá fazer recurso do sistema de tração da BMW xDrive, que oferecerá diferentes modos de condução: tração a duas rodas – similar aos modelos clássicos de tração traseira, tração a quatro rodas e tração a quatro rodas em versão ‘sport’. O M5 contempla o ‘Active M Differential’ que permite a distribuição da potência entre as duas rodas do eixo traseiro.

 

O exterior do novo M5, já antevisto por imagens de AutoCad, foi adornado por para-choques redesenhados, entradas de ar maiores, e um difusor traseiro completado por duas ponteiras de escape duplas, uma em cada extermidade da retaguarda, entre outras modificações. ,No habitáculo destaca-se a nova manete de mudanças e o volante desportivo caraterístico da linha M, que inclui dois botões individuais de configurações M. O display foi redimensionado e dotado de novas funções, entre as quais novos grafismos, novas funcionalidades no sistema de navegação e uma área de visão ampliada em 70%.

O M5 será revelado ainda em agosto e apresentado em Frankfurt, onde mais novidades sobre o modelo serão divulgadas.

Leia também: BMW M5 F10 incendeia-se espontaneamente (com vídeo)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.