Toyota renova Yaris

Integrando as mudanças na imagem antevistas pelo Yaris Sport, o modelo também apresenta novidades nos sistemas de segurança e nas motorizações.

A Toyota apresentou hoje as imagens do renovado Yaris, que pretende reforçar o apelo da geração do modelo para o segmento B lançada em 2015 pelo fabricante nipónico. As alterações na imagem, já antevistas pela versão de performance Yaris Sport, com quem vai partilhar o palco no Salão de Genebra, incluem novos para-choques e grupos óticos nas duas extremidades, bem como linhas distintas para o portão da mala. Passam também a estar disponíveis novas jantes para escolha e ainda foram introduzidos dois novos tons, o azul Hydro e o vermelho Tokio.

No habitáculo passa a surgir um novo painel de instrumentos, que nas versões superiores inclui um ecrã de 4,2’’ ao centro, a que se juntam alterações ligeiras no desenho em locais como as saídas da ventilação e os elementos decorativos.

Na gama de motores surge uma das principais novidades, com a inclusão na gama do novo 1.5L VVT-iE que já lhe tínhamos dado a conhecer, um propulsor que substitui o anterior 1.3L e que debita 111CV e 136Nm. Além disso, tem ainda outros atributos que se destacam, como a elevada eficiência térmica e a capacidade de circular tanto no ciclo Atkinson como no Otto. No lançamento do Yaris Sport a Toyota anunciou que um dos objetivos da renovação deste modelo era reforçar o apelo da sua versão híbrida de 101CV, que continua a integrar a gama e anuncia emissões de somente 75g/km de CO2. Esta variante mais eficiente ganha evoluções que reduzem as vibrações e ruídos a bordo, e surgem ainda alterações na suspensão e direção para tornar a condução mais precisa e confortável. Ainda por confirmar está a manutenção na gama de motorizações da versão 1.0L de 69CV, que não foi referida no momento de apresentação do restyling.

Um último destaque para a segurança do Yaris, já que passa a ser incorporado em toda a gama o Toyota Safety Sense. Esta é a designação para a oferta de sistemas de segurança da marca nipónica, que inclui salvaguardas como a segurança pré-colisão com travagem de emergência, o controlo inteligente da iluminação, o aviso de saída de faixa e o reconhecimento de sinais de trânsito. Foram ainda incluídos novos descansos de cabeça que ajudam a evitar lesões cervicais e os airbags de cortina foram também modificados. Uma última referência para os papás, já que passa a ser mais fácil a colocação de cadeiras Isofix para os mais novos a bordo do Toyota Yaris.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.