Volkswagen Tiguan AllSpace já tem imagens oficiais

Anunciado na antecâmara do Salão de Detroit, com a inauguração hoje do certame da MotorTown surgem as primeiras imagens do novo Volkswagen Tiguan AllSpace.

Com o estilo exterior a acolher apenas ligeiras alterações, com um novo capot e grelha na dianteira e modificações também no design entre as rodas posteriores e o para-choques traseiro, a principal novidade vai para o aumento das áreas obtido nesta versão de distância longa entre eixos. Com a separação entre as rodas dianteiras e traseiras a subir 11cm e a espaço do eixo posterior para a retaguarda a aumentar 10,5cm, o comprimento cresce um total de 21,5cm, que irá permitir um aumento do espaço para as pernas da segunda fila de bancos e também da capacidade da bagageira em 115L, para um total de 730L.

Disponível com motores a gasolina de 150CV, 180CV e 220CV e diesel de 150CV, 190CV e 240CV, o novo Volkswagen Tiguan AllSpace apresenta tração dianteira nos dois motores mais frugais, que no entanto opcionalmente também podem repartir a potência entre os dois eixos. O mesmo acontece com as transmissões, que são manuais para os gasolina e diesel de 150CV embora esteja contemplada a possibilidade de equipar caixas automáticas como o resto da gama. No que se refere aos equipamentos, existem poucas diferenças comparativamente ao Tiguan já conhecido, com esta versão de distância longa entre eixos a contar também com o cockpit digital e uma grande variedade de apoios que pretendem tornar mais segura e confortável a vida do condutor e restantes ocupantes do SUV germânico. O novo Volkswagen Tiguan AllSpace é uma das novidades do líder do mercado automóvel europeu que chegam a Portugal já em 2017, podendo descobrir os principais destaques desta ofensiva neste artigo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.