No próximo jantar, saída à noite ou evento em que lhe apeteça beber bebidas alcoólicas,  este é o único acessório de que vai precisar. Trata-se da Proof, uma pulseira que identifica o grau de álcool no sangue de quem a leva no pulso. Os sensores biométricos medem o nível do álcool através da pele e a informação é transmitida para o smartphone através de uma app.

O utilizador pré-define os limites de consumo e a pulseira vai monitorizando em tempo real através da transpiração. O sensor vai-se ocupando de medir o nível de álcool no sangue e você pode descontrair porque já não se trata de arriscar na hora de decidir se está apto para conduzir ou não. O álcool que entra na corrente sanguínea é difundido através da pele e é essa leitura que é feita através da app sincronizada com a pulseira dotada de alertas com luzes LED e por vibração. Numa fase mais avançada do projecto pretende-se que exista uma rede social que lhe permite aceder aos dados dos seus amigos utilizadores para que se possam “vigiar” uns aos outros.

O gadget foi apresentado na CES 2017, em Las Vegas, e está a ser desenvolvido por uma empresa norte-americana, a Milo Sensors.  Infelizmente, este útil objecto ainda não se encontra no mercado e a empresa que o criou vai promover uma campanha de crowdfunding para conseguir os meios para produzir e comercializar a Proof.