Em 2030, como serão os automóveis em competição nas 24h de Le Mans? Imaginar como será o carro de competição do futuro: foi este o desafio lançado pela Michelin em parceria com o Automobile Club de l’Ouest, uma das entidades organizadoras do Le Mans. Entre os melhores três projectos está o de um português, Daniel Bacelar Pereira, de Vila Real.

Ao longo de nove meses este concurso pôs à prova a inspiração, a criatividade e a originalidade de estúdios independentes, fornecedores da indústria automóvel, jovens estudantes de design e designers freelance.  Foram mais de 1600 as candidaturas submetidas em oriundas de 80 países.

O júri escolheu primeiro 10 finalistas apurando depois os três melhores projectos. A qualidade superior dos trabalhos apresentados, nesta que é a 16ª edição do concurso da Michelin, acabou por exigir a distinção com menção honrosa para mais dez artistas, entre eles o português Miguel Ferreira Rodrigues. de Coimbra.

Para o ano a marca promete uma revolução adiantando que o tema do concurso de design passará pela mobilidade, utilidade e flexibilidade, características que a Michelin entende serem fundamentais para aquilo a que chama de a “próxima revolução global”.