Em Portugal já temos maneira de encher o depósito de combustível com a Via Verde, mas mesmo assim ainda é possível ir mais além em termos de comodidade. E é por isso que a Jaguar criou o primeiro sistema de pagamento no posto de combustível através do sistema de info-entretenimento do automóvel, através de uma parceria com a gasolineira Shell.

O sistema permite selecionar no ecrã tátil do carro a quantidade de combustível que deseja colocar, abastecer o depósito e receber uma fatura eletrónica. O acesso é feito através de um ícone Shell, e é compatível com pagamentos em PayPal ou Apple Pay. A curto prazo haverá também compatibilidade com Android Pay. Um sistema de geolocalização garante a transferência de dados correta entre o automóvel e a estação de combustível.

A Shell já não está presente no mercado de combustíveis automóveis em Portugal, mas a comodidade deste sistema é apelativa o suficiente para se expandir a outros fornecedores. E com a Jaguar a ser a primeira marca de luxo a introduzir este sistema, não deverá muito a haver uma reação das tradicionais concorrentes alemãs.

M. Francis Portela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.