/Português Guilherme de Oliveira perto do pódio no Europeu de Karting Rotax

Português Guilherme de Oliveira perto do pódio no Europeu de Karting Rotax

Depois da jornada inaugural no circuito belga de Genk, a segunda prova do Rotax Max Challenge Euro Trophy – vulgo campeonato europeu Rotax – foi disputada no traçado de Kristianstad, na Suécia, onde Guilherme de Oliveira esteve em destaque um pelotão Júnior com quase quatro dezenas de pilotos.

Com apenas 13 anos de idade e integrado num lote de concorrentes muito experiente, o jovem português fez uma prova de superação e conseguiu um positivo quarto lugar final, no agregado das duas Finais na Suécia.

Uma performance que deixou Guilherme de Oliveira orgulhoso: “O nível do Europeu Rotax é muito alto e na Bélgica já tinha conseguido um quarto lugar numa manga. Confesso que agora na Suécia tinha como objetivo continuar a evoluir, até porque não conhecia a pista e sabia que os pilotos nórdicos estavam a ‘correr em casa’. Mas o meu mecânico José Santos, juntamente com a equipa Dan Holland Racing, fizeram um excelente trabalho na afinação do kart e conseguiu estar sempre forte”, referiu, detalhando depois o seu fim de semana na Suécia: “Fui 7.º classificado no final das mangas de qualificação e na Final 1 terminei no quarto lugar, enquanto na Final 2 fui 5.º. Estes resultados deram-me o quarto lugar no fim de semana e deixaram-me confiante para discutir os pódios e as vitórias no futuro. Foi um resultado muito motivador”, comentou Guilherme de Oliveira, campeão nacional Júnior e vencedor do Troféu Rotax em 2017.