Existem muitas maneiras de colocar o carro a cheirar bem. A que dá menos trabalho é simplesmente ao supermercado, estação de combustível ou loja de acessórios automóveis e comprar o típico ambientador em forma de pinheiro, que parece perder a eficácia mais depressa do que desejamos.
Se for mais dotado nos trabalhos manuais, pode fazer um ambientador semelhante em casa, com um cartão molhado em perfume, que terá um efeito mais prolongado, mas o cartão terá que ser substituído com frequência, por ficar húmido.
Pode até colocar sacos com um ambientador natural (incenso, alfazema, rosmaninho) em sacos e pendurá-los no habitáculo, ou deixá-los soltos debaixo dos bancos, mas estes vão acabar por ser obstáculos à visão ou aos movimentos dos seus pés.
Mas há sempre maneira de perfumar o carro sem perder muito tempo, gastar muito dinheiro ou obstáculos espalhados pelo carro. Basta usar uma simples mola de roupa, uma das muitas que tem em casa.
Pegue numa mola (tem que ser de madeira, de plástico não dá), impregná-la com qualquer perfume ou ambientador e prendê-la na saída central da ventilação.
As partículas que transmitem o cheiro vão ser libertadas pela madeira enquanto o ar do ventilador passa pela mola, e a madeira não se desintegra por estar em contacto com um líquido, podendo ser usada vezes sem conta.
Para manter o automóvel limpo, é preciso mais do que lavar o carro por fora e aspirá-lo por dentro. Também gostamos que o carro cheire bem, o que não é assim tão fácil. Muitos cheiros, como tabaco, comida ou até suor podem ficar impregnados nos tecidos ou nos plásticos, o que nos obriga a encontrar todo o tipo de soluções para manter o interior do veículo a cheirar bem. Mas afinal a melhor solução e também a mais barata para o carro cheirar bem é uma simples mola de roupa. Mas como?