Antigo navegador campeão dirige equipa com pronúncia do Norte

10/07/2020

O Team Nuoorte, que vai participar na Kia Picanto gT Cup foi apresentado na Foz do Douro
Um navegador campeão nacional, com longa e bem sucedida carreira, mantém viva a paixão pelo automobilismo e continua de alma e coração no mundo da competição.

O bracarense Luís Lisboa soube transmitir aos mais novos, em particular à segunda geração da família, o gosto pelo automóveis e meteu ombros à tarefa de montar uma equipa.

Assim nasceu o Team Nuoorte, que se prepara para participar, de novo, nas competições nacionais de velocidade.

Com a nova temporada à porta, após muitas incertezas e ainda que limitada pelas normas ditadas pela pandemia Covid 19, a equipa e o programa desportivo para este ano foram apresentados no luxuoso hotel Vila Foz, no Porto.

Os troféus Super Seven by Toyo Tyres – com cinco 420R para José João Magalhães, Luís Lisboa, Duarte Lisboa, Paulo Costa e Diogo Costa — e Kia Picanto GT Cup – com dois carros –, com organização, pelo 3.º ano consecutivo da CMR Motorsport e com apoio direto da marca coreana, são as frentes em que a equipa nortenha, que conta com o apoio da Century 21 Arquitetos, vai estar envolvida.

Este ano, o calendário desta última competição foi encurtado de cinco para três fins-de-semana, embora mantendo o número de provas pontuáveis.

O Team Nuoorte conta de novo com o jovem Luís Maria Lisboa (categoria Júnior) e com João Cabaça (categoria Clubman), que vão alinhar ao volante dos Kia Picanto GT Cup preparados pela equipa técnica.

O jovem Luís Maria Lisboa e João Cabaça são os pilotos da equipa nortenha no troféu Kia

O jovem piloto Luís Maria Lisboa, 21 anos, estudante finalista de Engenharia Mecânica no ISEP, após excelentes desempenhos o ano passado, revela enorme motivação para lutar pela vitória na categoria Júnior.

»Estou confiante e sinto-me feliz por estar nesta fantástica competição. Quero aproveitar toda a experiencia anterior, aliada a um projeto mais ambicioso, que poderá permitir, a mim e ao meu novo companheiro de equipa, lutar pelos lugares do pódio», adianta Luís Maria Lisboa.

Em tempo de regresso, após uma década de ausência, o gestor João Cabaça, está disposto a mostrar, aos 42 anos, que não lhe faltam, garra e vontade.

«Após o primeiro contacto com o o Kia Picanto, fiquei muito surpreendido com o seu desempenho, pois é muito divertido de guiar e competitivo.

Analisámos a melhor opção para este meu regresso, e sem dúvida que a aposta na equipa e neste troféu será o passo certo para uma época que espero seja positiva».

Calendário do Troféu Kia GT Cup 2020

17 a 19 julho – Autódromo do Algarve/Portimão (4 provas)

12 a 13 setembro – Circuito Vasco Sameiro/Braga (2 provas)

20 a 22 novembro – Autódromo do Estoril (4 provas)