
Neste regresso às provas nacionais, o piloto de Leiria, que fará equipa com o irmão Manuel Porém, alinhará, de novo, ao volante do Mini Paceman da CaTTiva Sport, após o triunfo conquistado, o ano passado, em Espanha, na Baja de Almanzora.
Ricardo Porém, grato à estrutura leiriense pelo convite, efetuou já testes para definir a melhor afinação do Mini Paceman para a prova algarvia, sublinhou o facto de ser uma mais-valia apara o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, «a existência de equipas e preparadores como a CaTTiva Sport que aumentam a competitividade no panorama nacional».
No regresso à competição, após a participação positiva no Dakar aos comandos de um Can-Am (SSV), Ricardo Porém traça objetivos ambiciosos para a Baja do Clube Automóvel do Algarve:
«Nesta prova, como em todas as outras em que entramos, vamos tentar ser os mais rápidos. Fizemos alguns testes com o carro, que nos permitiram sentir boas sensações, mas só em corrida e em comparação com os nossos mais diretos adversários vamos ter uma perceção real de onde nos vamos posicionar», referiu o piloto leiriense.
Quanto a uma presença mais assídua em, provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM 48, Ricardo Porém adiantou que «é uma participação esporádica. No entanto, com desenrolar da prova e mediante o resultado obtido nesta baja, um regresso com maior regularidade não está fora de hipótese».A prova algarvia desenrola-se ao longo de dois dias (sábado e domingo).
No primeiro dia de prova (13 de abril), o prólogo (9 km) matinal terá como palco o concelho de Loulé. Segue-se o 1.º setor cronometrado (82,5 km).
No segundo dia, o 2.º setor seletivo (SS) terá uma extensão de 135,5 km; o 3.º e último SS será mais curto: 83 km.
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