CPT 4X4 com lotação esgotada em Mação

30/04/2019

É uma das provas mais antigas e com maior tradição do Campeonato de Portugal de Trial 4×4. Ano após ano, Mação é paragem obrigatória no calendário do Trial 4×4 português e cerca de três dezenas de equipas deverão alinhar na ronda do próximo fim de semana, a segunda da temporada.

A pista dura preparada pelo MAC TT e o público entusiasta que normalmente preenche o circuito, tornaram a ronda de Mação numa das preferidas pelas equipas. A edição de 2019 promete ser mais um evento de sucesso e a lista de inscritos tem já 30 equipas para a prova deste domingo.

À chegada a Mação, Cláudio Ferreira (Auto Higino) campeão absoluto de 2018, lidera as classes Absoluto e Super Proto depois da vitória inequívoca em Valongo. Na classe Proto, Marcelo Lopes (Team Lucrofusão) venceu prólogo e resistência e por isso chega a Mação na frente da categoria. Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) estreou-se no Campeonato Portugal de Trial 4×4 em Valongo com uma vitória e por isso chega a esta segunda etapa na frente da classificação da Extreme. Na Promoção o bicampeão de 2016 e 2017, João Fernandes (Jovi Team), voltou à competição e mostrou que ainda não perdeu o jeito. Venceu a etapa de Valongo com uma enorme vantagem e por isso é líder. Na classe UTV/Buggy Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) vão na frente e na classe FUN Tiago Costa e Rodrigo Pinto (Super Print) são os líderes.

A segunda etapa do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 começa com as verificações técnicas e administrativas, no sábado, a partir das 14H30 na sede do MAC TT, na escola fixa de trânsito, mesmo ao lado da pista.