O Guarda Racing Days, aberto a todas as categorias do desporto automóvel, realiza-se nos dias 8 e 9 de julho
O espetáculo de magia protagonizado por Luís de Matos, no Teatro Municipal da Guarda, no próximo dia 11 de fevereiro, é um dos pontos altos da gala, que assinala os 50 anos do Escape Livre, o mais antigo programa de rádio dedicado ao automóvel em Portugal.

No princípio, foi a Rádio e a Altitude gerou programa cinquentenário: a 13 de fevereiro, assinalam-se 50 anos de emissões do Escape Livre, o espaço radiofónico há mais tempo dedicado ao automóvel, acelerando desde sempre na promoção da Guarda e da Beira Interior.-

Um caso raro de longevidade, sustentada anos depois pela criação do Clube Escape Livre, a que se juntou a publicação da revista, hoje com grafismo e conteúdos renovados, atl como o site.

As organizações modelares no domínio do todo-o-terreno turístico; as iniciativas dedicadas aos clássicos e as provas desportivas projetaram o nome do clube que é hoje uma marca de prestígio.

Os passeios todo-o-terreno têm sido uma marca de qualidade do Clube Escape Livre

Iniciativas como a Bolsa de Mérito João Lopes, instituída em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda, a Cápsula do Tempo e a Gala dos Nossos Campeões, a par de outras iniciativas, traduzem a versatilidade do clube que tanto – e tão bem – tem promovido a Guarda e o distrito.

Para assinalar os 50 anos do Escape Livre foi elaborado um programa especial de comemoração da efeméride e cuja comissão de honra é encabeçada pelo Presidente da República e integrada por quinze individualidades.

A Gala Spal 50 Anos, no Teatro Municipal da Guarda (TMG) é o ponto marcante das celebrações, com Luís de Matos a levar à cena um espetáculo único e irrepetível, numa noite de estórias e memórias; afinal, momentos que ficarão para a história da Rádio Altitude, que continua a emitir o Escape Livre.

Tal como há meio século!

O Slalom de Castelo Rodrigo é uma prova que alcançou grande prestígio e popularidade

Programa de atividades muito recheado

Entretanto, o Clube Escape Livre apresentou, no Município da Guarda, com a presença do presidente da Edilidade, Sérgio Costa, o programa de atividades para este ano e que conta com mais de uma dezena de iniciativas.

Raide do Bucho e Outros Sabores : 17/19 de março

Off Road Bridgestone/Firts Stop Caminho de Salomão : 20/24 de abril

Aventura Dacia : 5/7 de maio

She’s Mercedes Off Road Experience : 19/21 de maio

Expedição Namíbia : 24 de maio/4 de junho

4.º Classic Cars Tours (até Salamanca): 16/718 de junho

10.º aniversário Cápsula do Tempo : 1 de julho

Guarda Racing Days : 8/9 de julho

24.º Slalom de Castelo Rodrigo: 22/23 de julho

Circuito das Beiras (novidade)/Bridgestone First Stop : 14/17 de setembro

Mercedes-Benz 4Matic Experience : 20/22 de outubro