The Girls on Track levou 100 jovens a Matosinhos

a carregar vídeo
Motor 24
Motor 24
Redação

A primeira prova do The Girls On Track, realizada em Matosinhos foi um verdadeiro sucesso. Cerca de 100 jovens participaram no evento que visava promover o desporto automóvel junto do público feminino. Portugal foi o primeiro país, de oito abrangidos pelo projeto, que colocou de pé o evento.

Organizado pela FPAK em parceria com a FIA, o dia foi de verdadeiro desafio, experimentação e adrenalina. As melhores três classificadas dos dois eventos em Portugal têm acesso direto à final em Le Mans, França em 2019.

“Que o sucesso deste evento se traduza efetivamente num aumento de mais mulheres no desporto automóvel. Foi esse o mote e a mensagem que procurámos passar ao longo do The Girls On Track. O nosso desporto é para todos sem diferença de género”, defendeu o Presidente da FPAK, Ni Amorim. “Vamos ter um segundo evento e esperamos que adesão e sucesso sejam idênticos”, referiu.

A participante mais rápida na iniciativa foi Matilde Fidalgo, seguida de Carolina Pedrosa no segundo lugar e Anabela Teles no terceiro.

No final das duas edições em Portugal, a segunda está prevista para Lisboa em data a definir, serão escolhidas as três melhores.