Na pista belga de Genk – como habitualmente acompanhado pelo mecânico José Santos –, o piloto português foi o 20.º mais rápido nos treinos cronometrados entre 47 concorrentes, ficando a 0,433s da melhor marca alcançada por Ilian Bruynseels (Tonykart), piloto belga que depois concluiu a fase das mangas de qualificação no primeiro lugar e garantiu assim a pole-position para a Final 1.
Já Guilherme de Oliveira garantiu nas mangas de qualificação um nono e depois um sétimo lugar, resultados que somados permitiram ao jovem piloto de Vila Nova de Gaia assegurar a 11.ª posição na grelha de partida para a Final 1, na qual foi sétimo classificado – ‘colado’ ao francês Cesar Gazeau (FA) – com a segunda volta mais rápida, numa corrida em que voltou a impor-se Ilian Bruynseels.
Na Final 2, o piloto português – um dos mais jovens da categoria com 14 anos de idade –, arrancou da sétima posição e esteve na luta pelo terceiro lugar num grupo de cinco concorrentes, entre os quais constava o consagrado piloto britânico Jordan Brown-Nutley (Tonykart). Guilherme de Oliveira viu a bandeira xadrez na quarta posição e Brown-Nutley no quinto lugar, mas viriam a ser relegados para as 10.ª e 12.ª posições, respetivamente, por terem a carenagem frontal danificada, enquanto Ilian Bruynseels voltou a bater toda a concorrência e venceu de forma esclarecedora o Open do Europeu Rotax 2019.
Quanto a Guilherme de Oliveira, com um sétimo e um 10.º lugares nas Finais, foi um honroso 9.º classificado – com os mesmos pontos do 8.º, o britânico Teddy Clinton (FA) –, ficando a escassos 4 pontos de integrar o top-5.Boas indicações do jovem piloto português para o Europeu Rotax de 2019, que arranca no dia 31 de maio em Itália e que depois irá passar pela Suécia e Alemanha.