Depois do karting, da Fórmula 4 e dos protótipos de Le Mans, Guilherme Oliveira vai prosseguir a sua carreira no Fanatec GT World Challenge Europe Endurance Cup, o mais competitivo campeonato de GT do mundo, conhecido durante vários anos por Blancpain Endurance Series. Aqui competem os melhores pilotos do mundo de GT nas diferentes classes (Pro, Gold, Silver e Bronze), ao volante dos espetaculares GT3 construídos pela Porsche, Ferrari, Mercedes-Benz, Audi, Aston Martin, Lamborghini, McLaren, BMW e Ford.
É neste ambiente ultracompetitivo que Guilherme Oliveira vai representar a italiana Dinamic GT, partilhando o novo Porsche 911 GT3 R com Philipp Sager, o dono da equipa, e com o ex-piloto do DTM, Marvin Dienst. O calendário do GT World Challenge Endurance Cup passa por algumas das mais emblemáticas pistas do mundo, como Paul Ricard, Spa-Francorchamps (nas famosas 24 Horas de Spa), Nürburgring, Monza e a estreia em Jeddah, o circuito que recebe o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.
Vice-campeão da ELMS em 2022, Guilherme Oliveira já esteve em testes com o Porsche da Dinamic GT em Misano, Nürburgring e Hockeinheim, mostrando-se muito motivado para esta nova fase da sua carreira.
“Estar num campeonato tão importante como o GT World Challenge é uma grande oportunidade para um piloto jovem como eu. A Dinamic GT é uma equipa muito profissional e competitiva, e o Porsche também tem um grande potencial. Felizmente, tinha algumas referências anteriores devido às duas provas do WEC que fiz com o Porsche 911 RSR, por isso já sabia que a pilotagem seria completamente diferente da de um LMP3. O carro tem um estilo muito particular, mas estou numa estrutura forte, com companheiros de equipa competitivos, penso que temos todas as condições para lutar pelas primeiras posições na classe Bronze”, afirmou Guilherme Oliveira.
A época arranca já no próximo fim de semana, em Paul Ricard, e depois prossegue com um dos highlights da época de Guilherme Oliveira, as 24 Horas Spa: “É a edição dos 100 anos das 24 Horas de Spa e será muito especial estar nessa corrida. Depois de Indianápolis e Daytona, é mais uma daquelas pistas e corridas de sonho que posso ‘riscar’ da minha lista. Acima de tudo, quero fazer um trabalho profissional com a equipa para começarmos bem já em Paul Ricard”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia, um dos mais jovens de todo o campeonato.
Este ano, Guilherme Oliveira também integra a estrutura da Edge Sporting Management, onde um dos responsáveis é o antigo rival de Lewis Hamilton na Fórmula Renault, Phil Glew.
O Fanatec GT World Challenge Endurance Cup arranca com uma espetacular lista de 55 carros em Paul Ricard. Guilherme Oliveira estará ao volante do Porsche com o número 54 nas portas.