Gustavo Oliveira, de apenas 11 anos, é o novo campeão nacional de karting Rotax Micro Max, título que garantiu este fim de semana, na quinta e última prova da competição, disputada no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. É o segundo título na carreira do jovem piloto gondomarense, que já tinha conquistado a Rotax Cup e que vai agora representar Portugal nos ‘Mundiais’ de karting Rotax (no Bahrein) e IAME (em Espanha).
“Ser campeão é o sonho de qualquer piloto e estou mesmo muito feliz com este título, para o qual trabalhámos muito em equipa”, afirmou o promissor piloto de Gondomar. “Quando terminei a Final 2, onde tive de fazer várias ultrapassagens, nem queria acreditar que éramos campeões nacionais. Depois, na Final 3, o objetivo era terminar a corrida sem incidentes para evitar qualquer coisa que pudesse pôr em risco o título, ou seja fiz uma corrida controlada, sem riscos, mesmo sabendo que tinha ritmo para ganhar na Micro. Dedico este título à minha família, ao meu mecânico Tiago Martinho, ao professor Domingos Machado e a toda a equipa Cabo do Mundo, e aos meus patrocinadores, a Soul of Tanzania, Spirit of Kenya e Amani Spa, que são fundamentais. Queria muito ser campeão e ter a oportunidade de disputar os dois ‘Mundiais’, em Valência e no Bahrein”, apontou Gustavo Oliveira, referindo-se às Finais Mundiais IAME (27 outubro a 1 de novembro) e Rotax (29 de novembro a 6 de dezembro).
Este é o segundo título da (ainda curta) carreira de Gustavo Oliveira, que em fevereiro já tinha vencido a Rotax Cup, no Kartódromo Internacional de Braga.