Oito anos depois, um piloto português voltou a aceder a uma Final do WSK (World Series Karting) na exigente categoria OK-Júnior. Numa prova onde estavam nada menos de 82 pilotos, Ivan Domingues disputou a corrida decisiva da quarta e última jornada do WSK Super Master Series, disputada no passado fim de semana, em Napóles (Itália).
Considerada uma das mais difíceis e prestigiadas competições do Karting mundial, o WSK encerrou a sua Super Master Series no passado fim de semana, no Circuito Internacional de Nápoles, onde Ivan Domingues conseguiu integrar o lote de 34 pilotos apurados para a Final, entre 82 concorrentes só na sua categoria. Um feito de assinalar para o jovem ‘rookie’ de apenas 13 anos, que repetiu assim o feito alcançado por Francisco Abreu em 2011.
Em Nápoles, Ivan Domingues conseguiu terminar entre os 17 primeiros na Pré-Final e depois arrancou do 32.º lugar na Final, que viria a terminar no 27.º posto, numa corrida ganha pelo russo Artem Severiukhin.
“O Ivan conseguiu estar na Final e para nós foi resultado muito bom, pois a concorrência era vasta e muito forte, além de ser apenas a quarta prova do Ivan numa categoria tão exigente como é a OK-Júnior”, comentou Bruno Lisboa, antigo campeão nacional e atual mecânico do jovem piloto de Leiria.