
O jovem piloto de Leiria (13 anos) está a cumprir a primeira época a tempo inteiro na categoria Júnior em solo nacional, depois de ter vencido a Taça de Portugal da especialidade em novembro de 2018 na primeira vez que correu com um kart Júnior. Em termos internacionais, estreou-se no início deste ano na categoria OK-Júnior nas Word Series Karting (WSK), onde, na Super Master, apesar de enfrentar 81 concorrentes, garantiu a tão ambicionada presença numa Final reservada aos 34 melhores classificados após as várias mangas de qualificação e uma pré-final.
No passado fim de semana, no circuito francês de Angerville, foi a vez do jovem leiriense fazer a sua estreia no Campeonato da Europa de Karting FIA, competição que desde 2016 não tinha representantes portugueses.
Tal como nas WSK, Ivan Domingues, aos comandos de um kart equipado com chassis Croc promotion e motor TM, juntamente com os mecânicos portugueses Bruno Lisboa e Miguel Max Almeida, integrou o vasto pelotão da categoria OK-Júnior com 81 pilotos.
A título de curiosidade, Enzo Trulli (CRG), filho de Jarno Trulli, foi 28.º classificado, Lorenzo Patrese (Kart Republic), filho de Riccardo Patrese – também ex-piloto de Fórmula 1 – não conseguiu o apuramento para a Final. Andrea Kimi Antonelli (Kart Republic), que tem sido apontado como uma das grandes promessas do automobilismo internacional, terminou na 16.ª posição.
A segunda prova do Campeonato da Europa de Karting FIA da categoria OK-Júnior será disputada entre 16 e 19 de maio no circuito belga de Genk.