Kart Kid Race School: Crianças aprendem a ser pilotos em Palmela

Promover a prática do desporto automóvel, fomentar o interesse pelo karting, e quem sabe, encontrar futuros talentos para o automobilismo nacional são os objetivos da Kart Kid Race School, que teve a sua segunda jornada de captação em Palmela

Após o êxito da primeira fase de seleção, realizada no final de fevereiro no emblemático Largo do Pópulo, em pleno centro histórico de Braga, a Kart Kid Race School prosseguiu este sábado (3 de março) com o seu projeto de descoberta de novos talentos para o desporto automóvel.

Desta vez, a iniciativa da NewSale – apoiada pela Federação Portuguesa de Automobilismo de Karting (FPAK), pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e pela Braga Cidade Europeia do Desporto em 2018 –, rumou ao sul do país para, no Kartódromo Internacional de Palmela (KIP), dar a conhecer o Karting a crianças com idades entre os 5 e os 10 anos.

A adesão foi positiva e prevê-se que, já este ano, o inovador Troféu Kart Kid Race School seja bem animado ao longo de 6 provas que se realizarão nas mesmas datas do Campeonato de Portugal de Karting e da Taça de Portugal de Karting, competições que irão passar pelas pistas de Viana do Castelo, Leiria, Baltar, Bombarral, Palmela e Portimão.

À semelhança do evento bracarense, esta segunda fase de seleção contemplou aulas teóricas e práticas, proporcionando, assim, a introdução à modalidade ao longo de um dia onde o entusiasmo de alunos e pais até fez esquecer as más condições climatéricas… embora o Karting também seja um desporto de inverno, bastando para isso recordar que Ayrton Senna regava a sua própria pista no Brasil para se preparar para as provas na Europa.

Nova fase de seleção agendada para 24 de março

Para que mais crianças dos 5 aos 10 anos de idade possam experimentar a Kart Kid Race School, a organização vai promover uma terceira fase de seleção no dia 24 de março, cujo local será oportunamente divulgado, mantendo-se, contudo, o teste coletivo de 17 de março que se realizará no Kartódromo de Viana do Castelo, a par do Open de Portugal de Karting da FPAK. O balanço deste evento em Palmela é extremamente positivo, não só porque mais uma vez comprovámos que o formato da Kart Kid Race School resulta, mas principalmente porque tivemos 11 pilotos presentes e a massa crítica do projeto está a aumentar. As condições climatéricas foram difíceis mas os pilotos demonstraram vontade, gosto e capacidade para se tornarem verdadeiros desportistas através do Karting. Como ainda há pessoas interessadas em aderir ao projeto, vamos organizar uma terceira prova de seleção no dia 24 de março”, comentou António Ferreira, responsável pelo projeto lançado este ano.

Informações mais detalhadas sobre a Kart Kid Race School podem ser obtidas em www.newsale.pt solicitadas para o email info@newsale.pt .