Miguel Matos quer lutar pela vitória na G1 Series em Varano

24/04/2019

Miguel Matos regressa a Itália já no próximo fim de semana, para disputar a segunda prova da G1 Series, competição onde alinham os espetaculares monolugares com motores Aprilia V4 de 201 cv. O jovem piloto português ocupa a terceira posição do campeonato e estará no circuito de Varano de’ Melegari apostado em vencer as duas corridas, que serão disputadas no próximo domingo.

Três semanas antes da deslocação ao Autódromo de Grobnik (Croácia), uma das novidades do calendário deste ano, Miguel Matos vai competir num traçado que já conhece e onde, em 2018, garantiu uma pole-position e uma vitória. Por isso mesmo, o piloto de Guimarães está confiante de que pode repetir o feito e subir na classificação geral, na qual é terceiro classificado com uma desvantagem de apenas onze pontos para o italiano Salvatore Liotti. Na primeira jornada, disputada no circuito de Cremona, depois de ter sido quarto classificado na Corrida 1, Miguel Matos garantiu o lugar intermédio do pódio na Corrida 2, graças ao trabalho da sua equipa RG Racing que minimizou os problemas ao nível do motor, com que o vimaranense se debateu durante toda a prova.

Campeão da Fórmula Ford Portugal em 2017, Miguel Matos disputa a segunda época na G1 Series Itália

“No ano passado, em Varano, tanto tive problemas que me obrigaram a desistir como também garanti uma pole-position e uma vitória. Espero esta época correr lá em condições normais para poder vencer e acumular pontos importantes para o campeonato, apesar de esta ser ainda a segunda das sete provas do calendário. Contudo, é importante obter bons resultados agora em Varano, já que três semanas depois, vou correr na Croácia, numa pista que desconheço por completo”, sublinhou o piloto da RG Racing.

Recorde como foi a corrida em Cremona onde Miguel Matos subiu ao pódio.