À partida para a segunda jornada da G1 Series Itália, disputada no passado fim de semana, Miguel Matos ocupava a terceira posição da tabela classificativa, fruto de um quarto e um segundo lugares alcançados na primeira prova realizada no traçado de Cremona.
As expectativas quanto à obtenção de um bom resultado no Circuito de Varano de’ Melegari eram naturais, já que em 2018, na pista localizada no norte de Itália, tinha conseguido a pole-position e uma vitória. Este ano, Miguel Matos garantiu a segunda melhor marca na qualificação e aproveitou da melhor forma esse registo para na Corrida 1 assumir a liderança logo após a partida e não mais a largar até à bandeira xadrez (ver transmissão da corrida em baixo).
Na Corrida 2, o piloto da RG Racing sentiu alguns problemas na aerodinâmica da traseira do seu monolugar, mas ainda assim conseguiu o terceiro lugar, resultado que somado à vitória alcançada na Corrida 1 permitiu ao piloto de Guimarães vencer o evento em Varano e assumir a liderança da competição transalpina.
“A minha equipa RG Racing proporcionou-me um carro muito competitivo e consegui impor um bom ritmo. A vitória nesta prova e o facto de termos passado para a liderança da G1 Series Itália dá uma enorme motivação para continuarmos a competir e, sobretudo, para a próxima prova, já que vai ser disputada no Autódromo de Grobnik, na Croácia, circuito que desconhecemos por completo”, comentou Miguel Matos.Veja a Corrida 1 em Varano, ganha por Miguel Matos.