Mundial de Ralicross em Montalegre a 10 e 11 de outubro

24/06/2020

A prova portuguesa do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross foi reagendada para os dias 10 e 11 de outubro, num calendário divulgado hoje pela organização do campeonato. Circuito Internacional de Montalegre volta a receber a elite da modalidade.

Depois da necessária reformulação devido à pandemia mundial de Covid-19, o novo calendário do Mundial de Ralicross foi divulgado esta quarta-feira e inclui oito fins-de-semana de competição, entre eles a ronda de Montalegre, que volta assim a receber as principais estrelas internacionais da modalidade. A ronda portuguesa está agendada para o fim de semana de 10 e 11 de outubro, num calendário que espera a aprovação final por parte da FIA e que terá jornadas duplas nas três primeiras provas do campeonato: Suécia, Finlândia e Letónia. Foi a solução encontrada pela organização a cargo da IMG para manter a competitividade do FIA World RX, que nos últimos meses tem tido uma forte adesão por parte dos adeptos nas corridas virtuais e que incluíram uma prova na pista virtual de Montalegre.

Todas as provas do Mundial de Ralicross serão realizadas sob as regras sanitárias definidas pelas autoridades locais, sendo o fim-de-semana da Finlândia, por exemplo, disputado sem espectadores nas bancadas. A organização do Circuito Internacional de Montalegre vai, oportunamente, divulgar mais informações sobre a prova portuguesa.

Calendário Campeonato do Mundo FIA de Ralicross 2020*

World RX Suécia, Holjes, 22-23 agosto

World RX Finlândia, Kouvola, 29-30 agosto

World RX Riga-Letónia, Riga, 19-20 setembro

World RX Benelux, Spa-Francorchamps, 03-04 outubro

World RX Portugal, Montalegre, 10-11 outubro

World RX Barcelona-Catalunha, Circuito de Barcelona-Catalunha, 17-18 outubro

World RX Abu Dhabi, Yas Marina Circuit, 30-31 outubro

World RX Alemanha, Nurburgring, 12-13 dezembro

*sujeito a aprovação da FIA