Pedro Perino demonstrou o seu potencial ao recuperar cinco posições durante a corrida da European Le Mans Series em Silverstone, ajudando a Inter Europol a conseguir o 9.º lugar da categoria LMP2, na quinta e penúltima prova do campeonato. Recuperação do jovem piloto de 20 anos, que partilha o Oreca com Luca Ghiotto e Jean-Baptiste Simmenauer, foi condicionada por duas situações de bandeira vermelha.
Uma segunda metade de corrida mais atribulada, levou o francês Jean-Baptiste Simmenauer a ceder algum terreno e depois o italiano Ghiotto concluiu a corrida no 9.º lugar entre os LMP2, um resultado que não reflete o andamento de Perino durante a primeira fase da prova.
“Sabíamos que era importante partir um pouco mais à frente, mas o 10.º lugar na qualificação obrigou-me a ser um pouco mais agressivo e a arriscar nas primeiras voltas para chegar ao grupo dos mais rápidos. A primeira volta foi de loucos e passei quatro carros, foi mesmo intenso… Felizmente, correu tudo bem e fiquei contente com a performance no meu ‘stint’. O resultado da equipa poderia ter sido melhor, mas as corridas de Endurance têm muitas variáveis, inclusive as bandeiras vermelhas, que não nos favoreceram. Quero juntar todos estes bons indicadores de Spa e Silverstone e terminar a época com um resultado motivador, em ‘casa’, em Portimão, onde já subi ao pódio nos LMP3”, concluiu o jovem piloto de 20 anos, que faz a sua primeira temporada nos LMP2.
A ELMS ruma agora a Portugal e ao Autódromo Internacional do Algarve, para a sexta e última prova do campeonato, nos dias 17 e 18 de outubro.