Num fim de semana de jornada dupla, que vai consagrar os novos campeões da Europa de Resistência, Pedro Perino começou muito bem ao ser o piloto mais rápido da sua sessão de treinos livres. Na sessão de qualificação, o Duqueine de Perino, do britânico James Winslow e do russo Alexander Bukhantsov conseguiu o 5.º melhor tempo, mas logo na fase inicial da corrida colocou-se na luta pelas posições do pódio.
Contudo, na paragem nas boxes onde Pedro Perino iria assumir o volante do Duqueine, uma das rodas da frente ficou bloqueada e não pôde ser trocada, obrigando o jovem piloto português a ir para a pista com um pneu usado à frente. Sem perder a concentração, Pedro Perino manteve um andamento rápido e consistente, conseguindo recuperar até ao 3.º lugar final, a menos de dois segundos do 2.º classificado!
“Foi uma corrida de loucos, com muita incerteza em relação às condições atmosféricas e depois com aquele problema na troca de pneus, quando uma das rodas ficou bloqueada e os mecânicos não a conseguiram trocar. Perdemos muito tempo e quando entrei em pista tentei recuperar ao máximo sem cometer erros, o que felizmente consegui. Foi incrível subir ao pódio em Portimão, em ‘casa’, foi a recompensa por todo o trabalho que fizemos este ano, onde podíamos perfeitamente ter conseguido outros resultados. Agora, é descansar e preparar bem a corrida de domingo”, afirmou Pedro Perino, um dos mais jovens pilotos portugueses a subir a um pódio da ELMS.