Duas semanas depois de ter subido ao pódio na European Le Mans Series, em Mugello (Itália), Pedro Perino confirmou o grande momento de forma ao vencer a prova dos LMP3 da European Endurance Prototype Cup no circuito francês de Magny-Cours. O jovem piloto português, de apenas 19 anos, brilhou à chuva na corrida noturna deste sábado, dominando as operações no Ligier partilhado com o alemão Dane Arendsen e o francês Romain Favre.
“Estou, naturalmente, muito feliz porque esta vitória é o culminar de muito trabalho desde o início da época. Vínhamos de um pódio na ELMS e eu sabia que podia lutar pelos primeiros lugares aqui em Magny-Cours, sobretudo à chuva. Mas não foi fácil devido às condições atmosféricas muito adversas, devido essencialmente ao ‘spray’ dos outros carros, que me retiravam visibilidade. Mesmo assim, o meu ‘stint’ na corrida foi simplesmente perfeito e no final o meu engenheiro pediu-me para controlar o avanço que tinha. Toda a equipa está de parabéns e é um resultado que nos dá muita motivação para o final de temporada. Dedico esta vitória à minha família, aos meus patrocinadores e a todas as pessoas que me dão força, dentro e fora das corridas”, dedicou o piloto de 19 anos, um dos mais jovens do pelotão.
Refira-se que Pedro Perino estava na luta pelo título da European Endurance Prototype Cup, até ser obrigado a falhar a ronda de Hockenheim (Alemanha), por coincidir com uma prova da European Le Mans Series.
Já no próximo fim de semana, o jovem piloto português vai encerrar a época da ELMS no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde no ano passado conseguiu dois pódios.